09/09/2012

Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis, de Lemony Snicket
Páginas: 184
Editora: Companhia das Letras
A leitura desta série tem sido fantástica, para mim. Não sei quando postarei essa resenha, mas no momento, estou doente e com a dor de cabeça tenho dificuldade para ler, sendo assim, quando leio sobre os Baudelaire me sinto melhor, mesmo que eles tenham uma estória extremamente triste e desgraçada. Este em especial me fez rir muito mais do que o primeiro, em uma cena em particular, cheguei a dar gargalhadas e isso é raro para mim, mesmo quando leio livros muito engraçados, tenho a tendência de apenas sorrir e pensar “Isso é engraçado”. Continuo a afirmar que Lemony Snicket é incrível, fazendo parte da estória e nos fazendo acreditar que pode SIM ser real. 

Depois de terem se safado da grande armação do Conde Olaf em Mau Começo, os órfãos Baudelaire vão morar com o “irmão da mulher do primo” do falecido pai deles, o Tio Monty é um herpetologista (que estuda répteis) e faz um ótimo bolo com creme de coco. As crianças se sentem felizes e esperançosas, pela primeira vez, desde a morte de seus pais, mas é claro que, como ótimos desafortunados, eles não poderiam ser felizes para sempre e então parece um novo assistente para o tio, o Stephano que logo as crianças descobrem ser, nada mais e nada menos, que seu inimigo mortal, o Conde Olaf. 

A estória continua sendo incrível e nos prende do começo ao fim, mesmo sendo mais infantil do que muitos estão acostumados, a inocência está na medida certa. Só uma coisa que achei bem chata, foi o GRANDE ERRO do autor de ter citado, várias vezes, os sapos como répteis, sendo que sapos são anfíbios e este erro é citado em uma nota de rodapé pelos editores da Cia. Das Letras. Mas Lemony (ou Daniel, como preferir), continua uma narração perfeita, cheia de humor, mesmo que as vezes seja um humor negro. Eu não quero parar de ler esta série, pelo simples motivo de que o sentimento que a leitura dela me traz é adorável, não quero este sentimento longe de mim. Eu espero que vocês leiam. Sério

Se vocês não se apaixonarem por estes irmãos como eu, desconfio de que você não seja humano. O golpe de mestre, com certeza, é a Sunny, com toda a sua fofura.

Resenha dos outros volumes:
#1 Mau Começo
#2 - A Sala dos Reptéis
#3 - O Lago das Sanguessugas

27 comentários:

  1. O jeito que você fala dessa série me dá muuuuuita vontade de ler. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que o Lemony Snicket é a sua neosaldina? hahaha Ta certo. Posso confessar? Acho ele um chato de marca maior. Mas tudo bem: o que seria do amarelo se todos gostassem do azul, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler os livros dessa serie. Aqui no buraco onde moro é dificil de encontrar.

    ResponderExcluir
  4. Nada como um livro mais descompromissado para nos fazer sentir melhor quando estamos estressados ou meio doentes. Faz bem para relaxar, e Lemony Snicket sabe como proporcionar isso, pois o único da série que li gostei bastante. Também gostaria de ler a série toda ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Para você fazer uma resenha como essa, esses livros devem ser muito bons mesmo. Estou curiosa.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li um livro da série e realmente me apaixonei por esses irmãos...não tem como resistir! Gosto muitoo e quero ler a série toda!^^ Adorei sua resenha, como sempre escreve muito bem.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Pequena mordedora *_*

    Esse fim de semana passei numa livraria e cheguei a ver a série, mas não posso comprar nada ainda, preciso terminar "A última carta", é como se fosse uma espécie de mania talvez, só posso iniciar outro livro se eu terminar um anterior, caso contrário nada feito :S
    Beijos!
    Obrigada pelas visitas

    ResponderExcluir
  8. nossa essa capa não me encantou nem um pouco rs mas ai vc diz isso na resenha dá curiosidade !! >.<

    ResponderExcluir
  9. Nunca cheguei a dar gargalhadas com um livro, mesmo a leitura sendo bem divertida.


    Tem o filme que eu assisti e gostei acho que é a mesma história, mas do livro 1

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mais uma prova que preciso ler está série, a cada resenha ma apaixono mais um pouco.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho muita vontade conhecer essa série. Parece ser bem divertida. E acredito que gostarei.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas nossa, é cara. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro quando um livro faz rir, o ultimo que li me causou esse sentimento também. Tenho vontade de ler essa serie, mas não sei quando vou começar rs

    Seguindo *-*
    Beijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ágata, cada resenha que leio me dá ainda mais vontade de ler essa série. Pena que tem tantos livros :( Eu assisti ao filme e adorei, como os livros normalmente são melhores deve ser mesmo muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. tem livros que tem o poder de nos fazer sentir-se melhor. e vc falou tão bem desse livro que até fiquei curiosa pra ler!
    bjss

    Trash Rock

    ResponderExcluir
  16. Ágata, este é o segundo volume da série?
    Já faz um tempo que ouço as pessoas dizerem que a série é realmente muito boa e tudo o mais, e, sério, não sei porque ainda não comprei-a. Queria muito comprar aquele baú que vem todos os livros. Você já viu? *-*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  17. Livros que prendem até o fim + aventura + vilões estranhos + inocência e "infantilidade" + humor (ora negro) + leitura agradável, devido à narração divertida = Andresa querendo ler este livro!!!! u.u
    Preciso de tempo :/

    Beijão!
    Loucos Informados

    ResponderExcluir
  18. Sapos como répteis? :O Meu Dio, esse autor matou muitas aulas de biologia!Fiquei interessada por essa história...hmmm

    Beijos
    Infinte Dreams

    ResponderExcluir
  19. Ai como eu quero ler esta série *--* Ela parece ser muito, muito boa e eu estou bem ansiosa para ler esses livros. Já fiquei namorando um tempão o box de Desventuras em Série haha, já assisti ao filme e gostei muito. Adorei a sua resenha, ela ampliou ainda mais a minha vontade de ler essa série.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. oi querida,
    como ja disse no Mau Começo, essa série marcou minha pré-adolescencia. Me lembro que adorei este livro e tinha altos pesadelos com o Conde Olaf e seu olho no tornozelo hahaha
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  21. muitas pessoas falam bem dessa série mas me disseram que são 13 livros ao todo é muita coisa

    ResponderExcluir
  22. Estou ansiosa para vc chegar no livro 6 que foi de onde parei..srs e não conheço a história...

    Resenha ótima!

    abraços
    Gabi

    ResponderExcluir
  23. Como não amar, né?
    Essa série é muito boa, apesar das desventuras dos irmãos, que as vezes me deixa com a coração apertado.
    Eu acho que dos livros que eu já li da série, esse é o meu preferido, o tio Monty é muito maneiro, uma pena o final.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  24. É incrível a quantidade de leitores que adoram essa série. Só leio comentários elogiosos e mesmo assim eu não consigo me sentir tentada a ler.
    Talvez seja a capa ou os títulos, não sei. Além disso a caixa com todos os livros tem um preço bem salgadinho, é melhor eu não me interessar mesmo, rsrs.

    Talvez eu mude de ideia mas por hora vou deixar passar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  25. Eu sou louca, biruta, fanáticamente desmiolada por estes livros!
    Tenho quase todos, não vejo a hora de sair o próximo filme e eu acho que, depois de Harry Potter, é a melhor série de livros!

    Ameeeeeeei o post, amei o blog chérrie!

    Ficaria honrada se me seguisse!

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Agata, muito bom vir aqui e ler suas resenhas, pois são livros que
    eu não conheco e que fico encantada conforme vou lendo..
    Gosto da leitura que em algum ponto nos diverte, isso faz a leitura ficar
    mais proveitosa..
    beijos e espero que esteja melhor..
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nunca ouvi falar dessa série mas vou procurar me informar, você falando me deixou mega curiosa, haha. Existem livros que já tiraram boas risadas de mim, e todos pensam que eu estou maluca nesses momentos... Mas enfim... Adoro livros que trazem consigo uma certa inocência, nos mostrando quão boas são as estórias que são marcadas por ela.
    Bjs, Ruama.
    http://esquiloscorderosa-ruama.blogspot

    ResponderExcluir