12/02/2013

#7 - A Cidade Sinistra Dos Corvos

Hey! Antes de postar a resenha tenho que pedir desculpas pela demora, mas sabe como é né? Feriadão de Carnaval, não parei em casa, consegui um pouquinho de tempo agora pra postar, mas responder comentários só amanhã ok? E mais uma coisa, achei que o aniversário do blog era agora, mas confundi, o Tudo Tem Refrão completou 1 ano no dia 2 de fevereiro. eeeeeeeeeeeee :) É isso! haha!

A Cidade Sinistra dos Corvos, de Lemony Snicket
Páginas: 232 | Editora: Companhia das Letras
Compre: Submarino | Livraria Cultura | Saraiva
O 7º livro das Desventuras em Série conta a passagem dos órfãos Baudelaire pela cidade C.S.C. Depois de passarem por tantos tutores, eles entram para um programa em que uma cidade inteira cuida de órfãos, eles escolhem esta em especial pelo seu nome que é a mesma sigla que seus amigos trigêmeos Quagmire lhes apresentaram como uma pista do que o vilão Conde Olaf está planejando desde o início. Na C.S.C. os Baudelaire são obrigados a prestar serviços domésticos para todos os cidadãos enquanto se desviam dos milhares de corvos que povoam a cidade e vivem lá pacificamente. É claro que Sunny, Klaus e Violet não são sortudos e carregam o azar para onde quer que vão, mas desta vez eles terão um amigo na cidade, chamado Hector, um senhor que os acomoda em sua casa e lhes prepara pratos mexicanos, sendo assim, não ficam tão abandonados com seus sofrimentos.

Fiquei muito feliz pelo Lemony Snicket ter, novamente, abordado uma estrutura diferente para a estória. O modo de condução que era tão comum nos primeiros livros foi posto de lado, dando lugar a uma maneira diferente de aventura para as crianças mais desafortunadas do mundo dos órfãos heróis. Em A Cidade Sinistra Dos Corvos não houve muitos momentos engraçados, aliás, não me lembro de ter dado risada em momento algum, mas fiquei muito feliz pela demora do Conde Olaf aparecer e pelos mistérios que os irmãos tiverem que resolver para ajudarem seus amigos Quagmire. Bateu uma saudade do meu trio de Hogwarts, mas não pensem que estou comparando um trio ao outro, pois as Desventuras em Série são para um público bem mais jovem que o de Harry Potter, por isso é tudo em menor densidade.

Lembrando que a narrativa é em 3º pessoa, contada pelo Lemony Snicket como se ele de fato tivesse conhecido a família Baudelaire e se apaixonado pela mãe deles. Neste livro podemos perceber um pouco mais de envolvimento do personagem autor com os personagens da estória, pois mais um mistério será adicionado à nossa cabeça, trazendo uma vontade ainda maior para ler os próximos volumes e descobrir a trama completa e desmembrada... Eu adoro segredos, adoro mais ainda quando são desvendados e o que é um livro de aventura sem segredos para nos deixar de queixo caído? Ah! E uma surpresa, neste livro, pela primeira vez, podemos ver os Baudelaire crescendo, atingindo outra idade e evoluindo como todos os outros seres humanos fora do mundo literário, coisa que desconfiava de que não iria acontecer.

26 comentários:

  1. Eu já li todos os livros da série, adoro a forma como Lemony escreve! Cada livro apresenta a polêmica dos irmãos com o conde em lugares e circunstâncias diferentes e como você disse, é envolvente! Esse livro e o Escorregador de Gelo são excepcionais! Ótima indicação de leitura ♥ Beijos


    Antes de Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Oi Ágata,
    Ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas cada resenha que leio sobre ela, dar para perceber que o enredo fica mais interessante.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ágata! Feliz aniversário para o blog ;) O meu também faz agora em fevereiro, mas tenho que olhar certinho a data, rsrsrsr. Bom, cada vez mais sinto muita vontade de ler Desventuras em Série, ainda mais depois que li o "Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?" e adorei ;)

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de poder um dia ler a essa série, afinal achei interessante o enredo e acho que iria gostar bastante =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, pelo que vi a serie tem uns 13 livros certo? Você pretende resenhar todos?

    Beijos, Flávia.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, bom primeiro, eu não sei se te falei, hehe, mais estou adorando receber meus postais, estou esperando só receber mais para fazer um post lá no blog, obrigada por ter me apresentado ao site!!
    Agora, parabéns atrazado pelo aniversário do blog!!! ^^

    E sua resenha, bom gostei muito, mais não leria estes livros no momento, pois, minha fila ta enorme e não estou dando conta dos que estão aqui, e eu nem tenho comprado livros né..
    Mais anotei a dica!!

    beijos mila
    Resenha nova no blog, depois passa lá!!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/02/resenha-selecao.html

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo aniversário do blog! :D

    Quero muito ler essa série... A cada resenha que você faz, minha vontade aumenta! Aguardando a próxima...

    Beijos!
    meumundoecolorido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo aniversario do blog atrasado :B
    E cada resenha que tu faz sobre essa série eu fico mais curiosa para ler. Mas confesso que ela parece meio chatinha, sei lá. O filme em si já é meio chatinho. Bem, chatinho não ,mas "parado". Sei que é para publico jovens, mas acho que tinha que ser mais emocionante né u-u
    Enfim, eles "crescem" é? *o* Imagino a emoção que deve ser "ver" eles crescendo depois de tanto tempo. Aliás, será que no ultimo livros eles viram adultos? (esqueci quantos livros era a série).

    Bem, saudades de vir aqui no teu blog! E como você ta? Ta melhor? No ultimo post que li aqui tu tava meio irritada, parecia -QQ (olha eu sendo curiosa) bjbj <3

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  9. Um aspecto que gostei muito nesse livro foi o fato de não só Olaf ser vilão, mas a cidade inteira. Que regras e leis chatas!

    ResponderExcluir
  10. Ei, parabéns pelo aniversário do blog ;D
    Quanto à resenha, tenho curiosidade de ler essa série, mas como é para um público mais jovem, fico um pouco com o pé atrás. Não chega a ser uma prioridade, quem sabe se conseguir uma promoção para comprar toda a série, me anime em ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ágata, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelo 1 ano de blog!
    Nunca li nenhum livro das Desventuras em Série, logo não entendi boa parte da resenha hahahaha mas gostei da parte de ter mistério - amo/sou mistérios hahahaha
    Beijos, Carol - Le-Rêveur

    ResponderExcluir
  12. Oi Agata ^^
    Puxa, desculpa ter estragado o fim para você! Não tinha visto por esse lado, todas as pessoas pra quem perguntei disseram que esse spoiler deu mais vontade ainda de ler a série pois deixava curiosa sobre os livros que vem depois.
    Obrigada por comentar que achou ruim, nos próximos eu aviso que terá Spoiler, ok?
    Muito obrigada >.<

    Sobre o livro, eu sempre tive vontade de ler mas como você falou que é no estilo HP, nem vou ler. Não sou fã de HP porque acho a narração limitada, imagina nesse então kk
    Mas eu adoro ler as resenhas, pois descrevem bem as aventuras e tal kk

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ágata, como faz tempo que não comento aqui!
    Antes de qualquer coisa, parabéns pelo primeiro ano do blog :) Espero sinceramente que venham muitos outros.
    Enfim, sempre fico animada quando vejo suas resenhas de Desventuras em Série. Como já disse aqui, li apenas o primeiro livro da série, mas pretendo ler todos até o final desse ano. A estória me agrada MUITO.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito de livros que viram filmes, pq se tira toda a magia e beleza e eles quase nunca segue como está no livro.
    Adoro esse filme, pena que nunca tive oportunidade de ler os livros.
    Tendo dinheiro vamos ver se eu mudo isso rs.
    Parabéns pelo aniversário do blog.
    Resenha #67 - Bem Profundo.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. O único livro que li da série. Eu sei que é absurdo, ams li o sétimo livro antes de ler todo o resto. Não farei isso nunca mais, rs.
    Quero ler a série completa.

    Beijos,

    Carissa
    http://www.artearoundtheworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ahuahuha, ahh, ele é ótimo mesmo :D

    achei interessante o livro :D
    parece ser bem legal :D irei anotar pra comprar depois ^^

    ótima resenha!
    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  17. Oun, acho muito fofo seu amor pela série, só li o primeiro, como já disse, rs, e apesar de ter gostado bastante nem tive muito interesse em continuar a leitura, haha.
    Assisti ao filme por esses dias, meu Deus a baby é muito fofa, hahahahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti um filme que acho que é desse livro na globo e...achei meio assustador!! Agora eu descubro que também tem livros! Caramba, vou procurar pra compra eim! Fiquei super curiosa!
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
  19. pense na pessoa que quer essa coleção de livros desde que assistiu o filme....sim,essa pessoa sou eu u__u

    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  20. Oii, Ágata!
    Olha, você está quase me convencendo a comprar e ler está série hein! rs Gosto bastante do filme, mas ainda não tive a chance de ler. :/ Mas já está na minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Obrigada por comentar lá no blog,
    estou retribuindo sua visitinha.
    Nunca li o livro , nem vi o filme ...
    Fiquei curiosa :]
    Beijos*-*
    Território das Garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/
    Twitter
    https://twitter.com/territoriodg#!/MeuTwitter

    ResponderExcluir
  22. oi querida,
    amo essa série. É o retrato da minha infancia hahaha
    Me lembro que adorei este, principalmente porque tinha todo aquele misterio de o que era "CSC" hahaha
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ágata!

    Parabéns pelo 1 ano de blog e adorei a resenha! Eu sempre quis ler esta série por conta do filme (com Jim Carey) que eu amo, mas sempre vou enrolando rsrs

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo aniversário do blog, antes de tudo! \o/
    Sou louca para ler Desventuras em Série, adoro o filme, e quero muito o box dos livros, são tão lindos! Mas enquanto isso, fico só babando e lendo resenhas...
    Gostei muito da sua resenha, só me deixou mais curiosa ainda para ler todos os livros!
    Adorei o blog, estou seguindo!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  25. Desventuras em série é uma daquelas séries de livros que sempre me namoram no submarino desde que vi o filme... tenho lido suas resenhas dessa séries, de forma desconexa é verdade, mas tenho lido, e isso tem feito minha vontade crescer dia a dia... Talvez no futuro quanto tiver menos compromissos literários acadêmicos eu embarque parece ser o tipo de coisa que eu gosto. Ah, espero que os órfãos tenham um final feliz.

    ResponderExcluir